Páginas

domingo, 20 de julho de 2014

Decoração Customizada

Quem não tem um cantinho da casa que precisa de um toque de charme? Ou um móvel que está um pouco sem graça e sem vida?
Se a grana está curta e a vontade de renovar a casa só aumenta é hora de usar a criatividade para incrementar sua decoração.
Segue aqui duas dicas simples e baratas para colorir não um, mas dois, ambientes da sua casa.
Eu tinha uma parede na minha casa (um corredor que vai para a cozinha), que eu não conseguia me decidir sobre o que usar para deixar moderno. Pensei em um espelho, quadros, um aparador, mas tudo me parecia caro demais. Até que um amigo comentou de uma vidraçaria pequena e simples no centro da cidade que tinha uns espelhos bem legais.
Realmente eram lindos, com molduras colorias e o melhor de tudo, custavam muito pouco.
Consegui escolher diversos formatos e cores e montei esse conjunto bem simpático. O mais caro (branco) custou pouco mais de R$30,00 e o menor somente R$5,90, o máximo.  


 
E minha aventura mais recente foi a customização de uma cômoda que tenho a mais de dez anos, funcionalmente ela me atendia muito bem, mas várias vezes pensei em me desfazer dela para comprar uma mais moderna, mas sempre aparecia outra urgência, então resolvi customizá-la.
 




  Quem quiser copiar essa ideia irá precisar de:
  1. Uma cômoda velha (ou outro móvel)
  2. Papéis adesivos (pode ser adesivo pronto ou tecido auto colante)
  3. chave de fenda para desparafusar os puxadores
  4. uma espátula (ou cartão/carteirinha)
Processo:
  • Comece tirando as medidas das partes que irá cobrir do móvel, assim fica mais fácil. Corte o tecido ou adesivo com uma pequena sobra (1 ou 2cm). Escolha as estampas de acordo com seu gosto pessoal, eu criei um composê de cores variadas (flores/xadrez/poá)
 
 
  • Depois tire todos os puxadores das gavetas, deixando-as livre para aplicar o adesivo.
 
  • Utilize uma espátula ou uma carteirinha (dessas de academia ou de estudante) para aplicar o adesivo na superfície que precisa cobrir. Desenrole lentamente e vá passando a espátula para evitar bolhas.
  • Após aplicar o adesivo dobre a sobra para dentro da gaveta e aperte bem com a espátula para que fique bem colado.
  • Para finalizar, coloque novamente os puxadores e pronto.
    • A sequencia das estampas pode ser variada, é só alternar a posição das gavetas.
 
 
,
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário