Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

Topshop inova no design de Expositores

Twister, assim foi batizada a arara em forma de espiral que a topshop de Londres utilizou para apresentar sua nova coleção de inverno 2012 à imprensa britânica. Trata-se de uma estrutura sinuosa sustentada por cabos transparentes e presos ao chão.
Segundo os criadores do projeto, o escritório de arquitetura e design 42, a intenção dos expositores é mostrar que existe uma linearidade entre as peças da coleção.  Nessa instalação temporária, além da Twister, a loja conta também com outros expositores circulares, reservados para acessórios, bolsas e calçados.
O layout interno da loja apresenta, de forma clara, uma inversão dos papéis na forma de expor os produtos, as araras e cabides ocupam o espaço central da loja, enquanto os manequins surgem nas paredes do ambiente, local onde comumente são posicionadas as araras.

Twister - Topshop
http://www.usefashion.com.br/


Twister - Topshop
http://www.usefashion.com.br/

Seria esse novo conceito de expositor, uma releitura do estilo art Nouveau? Movimento Artístico de estilo decorativo internacional que se opôs à esterilidade da era Industrial.  O estilo Art Nouveau baseava-se em formas torcidas, florais, que se contrapunham à aparência pouco estética dos produtos fabricados por máquinas.


Escadas estilizadas com influência do Art Nouveau.
A primeira imagem da direita é da famosa casa Tassel na Bélgica.
Enfim, se não era essa a intenção da Topshop, foi muita coincidencia. É incrível como os conceitos de design caminham lado a lado com o mundo da Moda!!!
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário